sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Passeio na Barra de Garaú, Paraíba


Barra de Garaú olhando para os lados de Coqueirinho


Quando chega o final de semana, e o verão está com os termômetros nas alturas, nada como um passeio na praia. Eu fui até Barra do Garaú, ou Graú como alguns chamam, e trouxe pra vocês essas imagens. A Paraíba tem muitos lugares ainda selvagens para oferecer aos amantes da natureza. Esse é um deles.

Barra do Garaú olhando em direção à Praia Bela


O acesso à Barra do Garaú, que tem esse nome em função do rio de mesmo nome, é feita através de Praia Bela ou por um caminho no meio da mata que desce a falésia. Justamente por ser de acesso não divulgado pois não existem placas, Garaú permanece um lugar pouco visitado.


Rio Garaú dividindo as praias Garaú e Bela


Aqui não há bares, quiosques ou restaurantes, que você encontra logo mais em Praia Bela. Tudo que desejar você deverá trazer para o seu piquenique na praia, lembrando sempre de mantê-la limpa na saída.


Aqui o Rio Garaú formou uma piscina bem rasa

A extensão da praia é longa. A areia cheia de conchas e o mar de tombo são características do lugar. Mas se você quiser um banho tranquilo, tem  rio com águas claras e frescas que forma piscinas calmas. E na maré alta toda a paisagem se modifica.

Resumindo, se você gosta de curtir natureza, esse lugar merece uma visita. Para quem vem de João Pessoa, uns 35 Km de distância, o ideal é contratar um bugue, pois o acesso é difícil de encontrar para quem não conhece o lugar. Outra alternativa é entrar por Praia Bela e vir andando um pequeno trecho pela areia. Se a maré estiver alta, fica difícil de atravessar o rio, mas na maré baixa é possível continuar o passeio a pé por toda a extensão da praia. Com tranquilidade.

Conheça outras praias conferindo a coluna Turismo.

Fotos: Cris Turek

Nenhum comentário:

Postar um comentário